Categoria Economia  Noticia Atualizada em 06-07-2012

FMI alerta para desaceleração na economia
Diretora do FMI elogiou progresso de países europeus contra a crise. Em abril, fundo previa crescimento mundial de 3,5% para 2012.
FMI alerta para desaceleração na economia
Lagarde em Tóquio. (Foto: g1.globo.com)

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta sexta-feira (6) que o crescimento mundial registra desaceleração e será inferior ao previsto há três meses pela instituição.

"O que posso dizer é que está com tendência de baixa e que será certamente inferior às previsões que publicamos há três meses", disse Lagarde em um fórum econômico em Tóquio.

Nas previsões de abril, o FMI previa um crescimento mundial de 3,5% para este ano e de 4,1% para 2013.

No mesmo evento, Lagarde elogiou os progressos alcançados pelos países europeus na reunião de cúpula de Bruxelas de junho, mas afirmou que será necessário fazer mais para superar a crise da dívida.

"Na semana passada, os dirigentes europeus fecharam um acordo sobre progressos importantes na direção correta. Mas será preciso fazer mais", disse.

Durante a reunião de Bruxelas, os governantes da Eurozona decidiram instaurar um mecanismo que permitiria recapitalizar diretamente os bancos por meio dos fundos de emergência europeus.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir