Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-07-2012

Polícia prende um dos traficantes de drogas mais procurados do ES
DHPP divulgou a relação dos 10 criminosos mais procurados do estado. Paulo Grande afirmou que já abandonou o crime.
Polícia prende um dos traficantes de drogas mais procurados do ES
Foto: g1.globo.com

A polícia prendeu um dos traficantes de drogas mais procurados da Grande Vitória, nesta quinta-feira (5). Ele foi detido em uma loja, no bairro Glória, em Vila Velha, quando tentava vender um aparelho de som automotivo. Em janeiro deste ano, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a relação dos dez criminosos mais procurados do estado, na qual se encontrava o nome de Paulo Rui da Silva. Na delegacia ele disse que não tem mais envolvimento com crimes.

De acordo com a polícia, Paulo Rui da Silva, conhecido como Paulo Grande, era um dos responsáveis pela violência na região da grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Paulo Grande disse que antes de entrar para o crime era motorista e que estava tentando voltar para a profissão.

Segundo informações dos policiais, além de traficante, o homem é suspeito de matar ou mandar matar pelo menos dez pessoas. O serviço de inteligência da Polícia Militar estava investigando o suspeito há quase um ano.

Paulo Grande afirmou que abandonou o crime. "Os outros que matam lá e ligam falando que sou eu, mas não sou eu. Já tem mais de um ano que mudei de lá e, graças a Deus, depois que fui preso nunca mais mexi com nada errado", disse.

A polícia acredita que a partir de agora os moradores da região da Grande Terra Vermelha terão um pouco mais de sossego. "A comunidade pode ficar mais tranquila porque hoje nós fizemos um bom trabalho", comentou o tenente Portela, da Polícia Militar. Paulo Grande disputava com outro traficantes pontos de venda de drogas no local. Briga, que de acordo com a polícia, com frequência terminava em tiroteios.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir