Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-07-2012

Sucesso na abertura oficial da 4ª festa da lagosta em Marataízes
Teve início na noite de ontem, quinta-feira (05) a quarta edição da tradicional Festa da Lagosta, na localidade de Pontal, em Marataízes.
Sucesso na abertura oficial da  4ª festa da lagosta em Marataízes
Foto: Divulgação PMM

Promovida pela APESP – Associação de Pescadores do Pontal, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes,. A festa surpreendeu pela presença do grande público já no seu primeiro dia.

A abertura foi feita pelas igrejas da região, com louvores e pregação do Evangelho. Um dos momentos marcantes foi o show nacional com a cantora gospel Jamily e sua banda, que cantou os sucessos do seu novo album "Além do que os olhos podem ver", lançado em maio deste ano. O hino título do CD é de sua autoria é já um dos mais cantados por todo o Brasil. No auge dos seus 20 anos, Jamily tocou os corações com sua voz suave e marcante. No final do show, com muita simpatia, a jovem atendeu seus fãs, a maioria crianças da localidade.

E, a festa continua, com atrações diversas. Hoje, sexta-feira (06), shows com o artista da terra David Babim, Emerson Araújo, Banda Agitaê e um forrozão animado com a Banda Forró Comichão. Sábado (07), acontece o 4° Desfile da Rainha da Lagosta 2012 e os shows com a Banda Auge, show nacional com o Forró Saborear e a Banda Flesh Martins.

No domingo (08), encerrando a programação, haverá apresentação de dança com o Grupo Inalcanzable e shows com Celsinho e Banda, a dupla Jean e Juliano e Skema Show.

A Festa da Lagosta tem como objetivo divulgar o potencial do município de Marataízes e da comunidade do Pontal, onde se concentra a maior frota pesqueira na captura de lagosta do Estado do Espírito Santo. No local é possível saborear pratos típicos à base de peixe e lagosta.

"Estou muito feliz em ver essa festa trazendo alegria para a nossa localidade. Quero agradecer a Deus pelo fruto que vem do mar e que sustenta tantas família e a todos que acreditaram e aos que trabalham para o sucesso desse evento feito para homenagear nossos pescadores. Aproveito para fortalecer o convite para que todos venham prestigiar conosco dessa grande festa", finaliza Lenilto da Silva Roza, presidente da APESP.



Lenilto, Presidente da APESP e Reinaldo da Pérola Produções.

























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir