Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 07-07-2012

Hospital que pegou fogo no Rio retoma atendimento ambulatorial nesta sexta
Os atendimentos ambulatoriais do Hupe (Hospital Universit�rio Pedro Ernesto), em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro voltaram ao normal nesta sexta-feira.
Hospital que pegou fogo no Rio retoma  atendimento ambulatorial nesta sexta
Foto: not�cias.r7.com

Os atendimentos ambulatoriais do Hupe (Hospital Universit�rio Pedro Ernesto), em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, cujo almoxarifado pegou fogo na �ltima quarta-feira (4), provocando a morte de uma idosa que estava internada em estado terminal, voltaram ao normal nesta sexta-feira (6). Entretanto, de acordo com estimativa do reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves, o hospital s� deve voltar � rotina normal entre dez e 15 dias.

As enfermarias de neurologia, nefrologia, oftalmologia feminina, enfermaria pl�stica e tor�cica e de ortopedia permanecer�o fechadas para que seja feita a limpeza das fuligens da fuma�a que atingiu as salas. Segundo o hospital, elas devem ser reabertas em dez dias.

Uma reuni�o entre a dire��o do hospital e o comando-geral do Corpo de Bombeiros vai discutir a seguran�a da unidade na pr�xima semana. O encontro, segundo Rodolfo Acatauass�, diretor do hospital, discutir� temas como refor�o no preparo das equipes de seguran�a para preven��o e combate a inc�ndios e um novo plano de seguran�a para todo o Pedro Ernesto. Acatauass� tamb�m determinou a abertura de uma sindic�ncia para apurar as causas do inc�ndio.

Fonte: not�cias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir