Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 06-07-2012

Idoso é preso após incendiar a casa onde morava em Piracicaba, SP
Ele foi detido por populares até a chegada da PM e o imóvel ficou destruído. Locatária havia cobrado o aluguel antes do surto do relojoeiro de 67 anos.
Idoso é preso após incendiar a casa onde morava em Piracicaba, SP
Foto: g1.globo.com

Um relojoeiro de 67 anos foi preso em flagrante após atear fogo na casa em que morava, na madrugada desta sexta-feira (6), na Vila Fátima, em Piracicaba (SP). O idoso alugava o local há quatro anos e foi detido e agredido por moradores do bairro até a chegada da Polícia Militar. Ele confessou que havia provocado o incêndio e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

Segundo a empregada doméstica que é dona do imóvel, o idoso já havia causado problemas várias vezes no local. Ela disse que o homem iniciou o incêndio colocando fogo em um colchão e as chamas se alastraram para todo o imóvel, que ficou destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. "Ele ficava trancado dentro da casa o dia inteiro e causava muitos problemas. Já ameaçou outro casal, que mora em uma casa ao lado e foi intimado pela polícia a prestar esclarecimentos", disse Aparecida Joane Nunes, de 82 anos.

"Não sei o que pode ter acontecido para ele fazer isso. Eu fui cobrar o aluguel e ele estava transtornado", comentou a idosa, que também disse que o morador havia vendido diversos eletrodomésticos para pagar o aluguel. "Ele não trabalhava mais, acho que era aposentado. Eu sei que ele não fazia nada, ficava apenas em casa, o dia inteiro", finalizou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir