Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-07-2012

Cachoeira não tem relação com tentativa de intimidar MP, diz mulher
Ex-cunhado de Cachoeira foi preso sob suspeita de ameaçar procuradora Andressa Mendonça disse ter conversado com Cachoeira nesta manhã.
Cachoeira não tem relação com tentativa de intimidar MP, diz mulher
Foto: g1.globo.com

Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirmou ao G1 que comunicou o marido na manhã desta sexta-feira (6) sobre a prisão de Adriano Aprígio de Souza, ex-cunhado do contraventor.

Segundo ela, o marido ficou "estarrecido e magoado" com a informação do envolvimento do ex-cunhado e deixou claro que não teve participação em tentativas de intimidação a integrantes do Ministério Público.

Aprígio foi preso pela Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público de Goiás. A PF suspeita que ele seja o autor de um dos e-mails de intimidação enviados à procuradora da República Léa Batista, que atuou na Operação Monte Carlo. O ex-cunhado de Cachoeira é um dos acusados na operação, por formação de quadrilha e ocultação de bens, direitos e valores. Segundo a PF, ele teria ofertado seu nome para ocultar o real patrimônio ilícito do contraventor.

"Eu contei para o Carlos sobre a prisão [do Aprígio]. O Carlos está estarrecido e magoado. Ele falou para deixar claro que ele, Carlos Augusto Ramos, não tem nada com essas ameaças. A gente pede que, já que foi encontrado o suspeito, que ele venha a responder sobre isso", afirmou a mulher do contraventor ao G1.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, pelo menos um dos e-mails investigados foi enviado da residência do suspeito, em Anápolis, local de cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado da PF Raul Alexandre Marques Marques, a procuradora recebeu três mensagens com teor de intimidação e ameaça.

Ao G1, Andressa afirmou que não sabia dos e-mails e disse que ela e Carlos Cachoeira não têm envolvimento com as ameaças. "Absolutamente não temos nada com isto. Estou satisfeita pela polícia ter feito isto [prisão]. Que bom que isto foi elucidado", disse.

Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso em fevereiro durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais em Goiás. No Congresso Nacional, uma CPI Mista foi instalada para investigar as relações de Cachoeira com políticos e empresários.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir