Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Serventes e auxiliares participam de capacitação em Anchieta
A Secretaria de Educação reuniu nesta segunda (09), na Escola Terezinha Godoy de Almeida, os serventes e auxiliares para uma formação. O encontro acontece até quarta-feira (11), durante todo o dia. Cerca de 250 profissionais participam do encontro.
Serventes e auxiliares participam de capacitação em Anchieta
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

O objetivo é refletir sobre a importância do trabalho desenvolvido por cada profissional, bem como salientar a importância sobre o cuidado e manuseio com os alimentos, a necessidade da segurança no trabalho e a saúde da mulher.

A formação tem como tema: Cuidar e Nutrir - Saudável Sempre. A equipe da alimentação escolar conta com 02 nutricionistas, 01 estagiário, 03 auxiliares administrativos, 01 auxiliar de serviços básicos, 03 motoristas e 06 auxiliares de serviços operacionais.

Para o presidente do Conselho Municipal de Educação, Carlos Roberto Rodrigues, o município de Anchieta não oferece merenda a seus alunos e, sim, refeições.

Durante o encontro, o prefeito Edival José Petri falou da importância sobre a busca de novos conhecimentos. "Temos que também parar, refletir e se capacitar para que possamos cada vez mais se aperfeiçoar em nossas atividades", disse. Petri aproveitou o encontro para agradecer o trabalho de todos os servidores da educação.

Os cerca de seis mil alunos de Anchieta estão se alimentando com mais de 70 itens no cardápio, sendo 11 deles oriundos da Agricultura Familiar.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir