Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2012

Prefeito de Nova York propõe "microapartamentos" na cidade
Unidades devem ter entre 26 e 28 metros quadrados, disse Bloomberg. Objetivo é abrigar o cada vez maior número de solteiros na cidade dos EUA.
Prefeito de Nova York propõe
Foto: g1.globo.com

O prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, propôs na segunda-feira a construção de "micro apartamentos" na Big Apple, onde os valores dos aluguéis são exorbitantes e o número de solteiros aumenta cada vez mais.

Um projeto piloto propõe a construção no bairro Kips Bay de Manhattan de apartamentos para aluguel com entre 26 e 28 metros quadrados - com cozinha e banheiro.

Bloomberg explicou é "fundamental, para o crescimento da cidade, sua futura competitividade e sucesso econômico a longo prazo, desenvolver casas que se adaptem ao modo de vida dos nova-iorquinos".

"Pessoas de todo o mundo querem viver em Nova York e devemos desenvolver um modelo novo de casas, que sejam seguras, acessíveis e inovadoras para satisfazer suas necesidades", completou.

O projeto pretende responder às mudanças demográficas da cidade, onde 1,8 milhão das casas são habitadas por uma ou duas pessoas, mas que tem apenas um milhão de imóveis de apenas um quarto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir