Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-07-2012

CPI do Cachoeira inicia última sessão antes das férias
Prefeito de Palmas prometeu falar aos parlamentares sobre relação com bicheiro
CPI do Cachoeira inicia última sessão antes das férias
Foto: noticias.r7.com

Começou por volta de 10h35 desta terça-feira (10) a última sessão da CPI do Cachoeira no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar de julho.

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), convocado para falar aos parlamentares sobre relação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, já está na comissão e prometeu falar tudo que sabe.

Raul Filho foi convocado depois de ser flagrado em vídeo negociando doações para sua campanha com Cachoeira. A gravação foi feita em 2004. Em troca do apoio financeiro, o então candidato a prefeito prometeu dar cargos e favorecimento em licitações do governo para o grupo do bicheiro.

O prefeito foi à CPI acompanhado de vários vereadores e secretários municipais que devem fazer barulho e apoiá-lo.

Na última segunda-feira (9), por meio da assessoria de imprensa, o prefeito informou que se preparou para falar na CPI, que não vai usar o direito de ficar calado e pretende esclarecer a verdade.

Ele terá de explicar, entre outras coisas, como se deu o processo de contratação da construtora Delta, responsável pela coleta do lixo em Palmas. A empresa seria usada pelo grupo de Cachoeira para fazer circular o dinheiro conseguido com um esquema ilegal de jogos de azar.

A Delta foi considerada inidônea pela CGU (Controladoria-Geral da União), ou seja, está proibida de firmar novos contratos com o Governo Federal. Mas Raul Filho garante que houve licitação antes de todas as contratações e que o processo foi considerado legal.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir