Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-07-2012

"Tive a infelicidade de ser filmado", diz prefeito de Palmas
Ao falar hoje (10) sobre o v�deo no qual aparece oferecendo vantagens ao empres�rio goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, o prefeito de Palmas, Raul Filho, disse que errou e que teve a "infelicidade de ser filmado" no

Foto: ojornal.net

Raul Filho prestou o depoimento hoje (10) � Comiss�o Parlamentar Mista de Inqu�rito (CPMI) do Cachoeira. Al�m de negar irregularidades, entregou documento colocando seus sigilos banc�rio, fiscal e telef�nico � disposi��o das investiga��es.

Outro interlocutor de Cachoeira no v�deo � S�lvio Roberto, amigo e assessor de Raul Filho. Ele aparece falando sobre uma "aposentadoria" para ele e para o prefeito e informando ao empres�rio que n�o receberia diretamente dinheiro de doa��es para a campanha.

"S�lvio Roberto � meu amigo e � um empolgado pela constru��o de um estado de direito em Tocantins", disse o prefeito. "Se ele errou, n�o vai deixar de ser meu amigo. Infelizmente ele errou. Eu tamb�m errei", disse o prefeito.

Raul Filho disse que foi ao encontro com Cachoeira para pedir recursos para campanha, sem saber o ramo de atividade do empres�rio. Tamb�m negou ter beneficiado, ap�s sua vit�ria nas urnas, a empresa Delta Constru��es, suspeita de fazer parte do esquema criminoso atribu�do pela Pol�cia Federal ao empres�rio.

O prefeito admitiu que, durante a sua administra��o, a empresa Delta pegou empr�stimos banc�rios junto ao BMG que foram pagos pela prefeitura. "N�s tivemos um momento em que n�o tivemos como pagar as faturas da empresa. Ela pegou empr�stimos e n�s pagamos", disse o prefeito. Esses empr�stimos, segundo ele, foram feitos a t�tulo de antecipa��o de cr�ditos da empresa junto � prefeitura.

Durante o depoimento de Raul Filho, o secret�rio de Desenvolvimento Social de Palmas, Robledo DMontalverde da Silva Suarte, interrompeu a fala do deputado Rubens Bueno (PPS-PR) no momento em que ele questionava o prefeito. O secret�rio acabou sendo retirado do plen�rio da CPMI pela Pol�cia Legislativa do Senado.

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir