Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2012

Marinha do Brasil Tropa de Reforço para o Litoral Sul Capixa
Na manhã desta terça-feira (10), tiveram início as ações decorrentes de um Planejamento Anfíbio realizado pela Tropa de Reforço para o Litoral Sul Capixaba.
Marinha do Brasil Tropa de Reforço para o Litoral Sul Capixa
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Às 07h da manhã do dia 10 de julho de 2012, os afortunados transeuntes que passavam pela Praia do Pontal puderam acompanhar o desembarque dos imponentes Carros-Lagarta Anfíbios (CLAnf) da Marinha do Brasil, que surgiam do mar e rapidamente ocupavam as belas praias de Itaóca-ES.

Nessa segunda fase do exercício denominado SUBEX-REF, que conta com a participação de mais de 600 militares, o principal objetivo é integrar todas as atividades logísticas e de apoio ao movimento que são desenvolvidas em proveito das ações táticas das unidades de combate da Força de Fuzileiros da Esquadra.

O primeiro dia foi repleto de atividades, com diversos embates entre tropas e a consequente necessidade de evacuação e tratamento de feridos, mortos em combate, salvamento de viaturas, trânsito através das praias de desembarque, reabastecimento da tropa em progressão no terreno, demolição de obstáculos, captura de prisioneiros de guerra e muito mais.

O referido exercício encontra-se em sua fase final e se estenderá até o dia 14 de julho, quando então terá início o retorno dos meios operativos da Força para suas bases no Estado do Rio de Janeiro.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir