Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-07-2012

Berlusconi quer voltar ao poder
Silvio Berlusconi ser� o primeiro nome da lista de seu partido nas elei��es legislativas de 2013 para tentar voltar a presidir o governo italiano, informa o jornal Il Corriere della Sera.
Berlusconi quer voltar ao poder
Foto: afp.com

"A decis�o est� tomada: Berlusconi apresentar� novamente sua candidatura para primeiro-ministro", afirma o jornal, sem citar as fontes e com base nas pesquisas que seriam favor�veis ao ex-chefe de Governo italiano.

O partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL), est� em um momento ruim e o sucessor designado de Berlusconi, Angelino Alfano, n�o conseguiu conter a queda de popularidade do movimento.

"Um PDL sem Berlusconi n�o conseguiria nem 10%, enquanto no caso de Alfano como candidato ao posto de chefe de Governo com o apoio de Berlusconi como presidente do partido o resultado seria de 18%", afirma o jornal.

"Se, ao contr�rio, Berlusconi tiver envolvimento pessoal nas elei��es para a presid�ncia do Conselho, com Alfano a seu lado e uma equipe de jovens dirigentes, as urnas dariam 30% dos votos, segundo as pesquisas", completa a publica��o.

"Il Cavaliere", que deixou o cargo de primeiro-ministro em novembro de 2011 e cedeu o posto a Mario Monti, ter� 76 anos em abril de 2013, quando est�o previstas as pr�ximas legislativas.

Fonte: afp.com
 
Por:      |      Imprimir