Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 11-07-2012

Fundador do Magaupload desafia FBI a fazer um julgamento justo
Kim Dotcom, anunciou nesta quarta-feira que estava disposto a ir aos Estados Unidos para limpar seu nome, o que evitaria a necessidade de uma audi�ncia de extradi��o.
Fundador do Magaupload desafia FBI a fazer um julgamento justo
Foto: correiodobrasil.com.br

Dotcom, fundador do servi�o de troca de arquivos Megaupload, desafiou o Servi�o Federal de Investiga��es (FBI) norte-americano a realizar um julgamento justo, e se disse disposto a enfrentar a ag�ncia em um tribunal dos EUA, desde que certas condi��es sejam aceitas.

- Ei, Departamento da Justi�a, estamos dispostos a ir aos EUA. N�o � preciso extradi��o � escreveu Dotcom, 38, no Twitter. O empres�rio, antes conhecido como Kim Schmitz, nasceu na Alemanha.

- Queremos o direito a pagar fian�a e responder o processo em liberdade, e o descongelamento de dinheiro para pagar advogados e cobrir nossas despesas � ele escreveu, se referindo ao seu caso e ao de tr�s outros acusados pelas autoridades norte-americanas.

Em sua mais destacada investiga��o sobre pirataria online, o FBI alega que Dotcom liderava um grupo que faturou mais de US$175 milh�es, desde 2005, pela c�pia e distribui��o n�o autorizada de m�sica, filmes e outras formas de conte�do protegido por direitos autorais.

Os advogados de Dotcom alegam que a empresa oferecia simplesmente um servi�o de armazenagem de arquivos online.

A oferta de Dotcom surgiu um dia depois que um tribunal neozeland�s adiou para mar�o de 2013 uma audi�ncia sobre o pedido norte-americano de extradi��o, devido a audi�ncias judiciais em curso quanto ao processo de busca e apreens�o de provas relacionadas ao caso nos Estados Unidos.

Em junho, o alto tribunal da Nova Zel�ndia decidiu que os mandados de busca que a pol�cia do pa�s usou para suas buscas na mans�o do extravagante Dotcom eram ilegais. O tribunal tamb�m determinou que as c�pias de provas obtidas pelo FBI e enviadas aos EUA eram igualmente ilegais.

Agindo a pedido do FBI, policiais neozelandeses armados, com a assist�ncia de helic�pteros, invadiram a casa que Dotcom aluga nas cercanias de Auckland, em janeiro, confiscando computadores e discos r�gidos.

Dotcom e tr�s outras pessoas foram detidos, e o empres�rio passou um m�s na pris�o antes de sair sob fian�a.

Os tribunais neozelandeses relaxaram gradativamente as restri��es impostas a ele, permitindo que retornasse � sua mans�o, concedendo acesso a centenas de milhares de d�lares para suas despesas pessoais e judiciais, e cancelando certas restri��es de viagem e reuni�es.



Fonte: correiodobrasil.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir