Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-07-2012

Operação Tentáculo prende 12 pessoas nesta quarta-feira em MG
Outros seis suspeitos já estavam na prisão. Polícia disse que investigações continuam.
Operação Tentáculo prende 12 pessoas nesta quarta-feira em MG
Foto: g1.globo.com

Onze pessoas foram presas durante a "Operação Tentáculo" feita pela Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (11), nas vilas Formosa e Pinho, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Outro suspeito foi localizado em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o delegado Hugo Arruda, cerca de 100 policiais, 12 delegados, cães e um helicóptero foram usados na ação. Outras seis pessoas já estavam presas e um homem está foragido.

"Desarticulamos um grupo que movimentava a criminalidade, com diversos homicídios ligados ao tráfico de drogas", explicou Arruda. A polícia apreendeu uma carabina calibre 22 com mira telescópica, uma escopeta calibre 12, uma pistola 380, um facão, munição, 625 buchas de maconha, sete barras da mesma droga prensada, 176 pedras de crack, porções de cocaína e R$ 4 mil em dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, a operação foi feita porque a Região do Barreiro tem o maior índice de homicídios da capital. Neste ano foram cerca de 100 mortes, o que equivalem a 23% do total. A gangue, segundo o delegado, é responsável por aproximadamente 20 mortes.

Arruda disse que as investigações levaram meses e que a operação foi planejada durante um mês.

O delegado disse que o líder do bando comandava a quadrilha de dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, e que há mais envolvidos nos presídios de São Joaquim de Bicas I e II, também na Região Metropolitana.

A polícia não divulgou como os contatos eram feitos de dentro dos presídios para não atrapalhar as investigações que ainda prosseguem.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir