Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Marinha do Brasil Comando da força de fuzileiros da esquadra
Esta quarta-feira (11) foi um dia intenso para os bravos Fuzileiros Navais que tiveram que dormir em barracas e cedo já estavam vivenciando novas atividades de apoio logístico.
Marinha do Brasil Comando da força de fuzileiros da esquadra
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Às 07h da manhã, durante o deslocamento dos Carros-Lagarta Anfíbios (CLAnf) que transportavam as tropas, a primeira dificuldade do dia se apresentou. Imensos fossos anti-carros barravam sua progressão, sinalizando que o dia não seria nada fácil. Embates se sucederam e muitos militares da tropa amiga tiveram que ser evacuados, alguns por ferimentos, outros contaminados por agente químico e poucos mortos.

Apesar dessas simuladas perdas causadas nas tropas amigas, tivemos do lado inimigo alguns combatentes capturados e feitos de prisioneiros de guerra. Todas essas atividades desenvolvidas proporcionaram um eficaz treinamento por parte dos militares da Tropa de Reforço, que adestram nesta região, levando-os à execução de procedimentos para evacuação de feridos, mortos em combate, descontaminação de pessoal, tratamento para com prisioneiros de guerra, além da constante necessidade de reabastecimento de comida, munição, entre outras coisas.

Os treinamentos continuarão por mais dois dias, prometendo trazer ainda algumas novidades para nossas tropas que não descansarão em quanto a sua missão não for cumprida.
ADSUMUS!
VIVA A MARINHA!


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir