Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Demóstenes diz que vai ao STF para tentar reaver mandato
Advogado que o defendeu disse que decisão de questionar é do senador. Ele foi cassado pelo plenário do Senado e pode ficar inelegível até 2027.
Demóstenes diz que vai ao STF para tentar reaver mandato
Foto: g1.globo.com

Demóstenes Torres (sem partido-ex-DEM-GO) anunciou na noite desta quarta-feira (11), por meio do Twitter, que vai questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) o processo que levou à cassação de seu mandato. A perda do cargo por quebra de decoro em razão da ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira foi aprovada pelo plenário do Senado por 56 votos favoráveis, 19 contrários e cinco abstenções.

"Vou recuperar no STF o mandato que o povo de Goiás me concedeu. [...] Os motivos são suficientes: fui cassado sem provas, sem direito a ampla defesa e sem ter quebrado o decoro", twittou.

Também no microblog, ele acusa "a esquerda" de ter lhe tirado o mandato. "Vamos voltar a conversar aqui. Falar de música, literatura, política. A esquerda me tirou o mandato, mas não a coragem."

Mais cedo, após a cassação do mandato, o advogado que defendeu o senador durante o processo que levou à perda do cargo, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que não iria questionar.

"Evidentemente que não vamos recorrer. O senador apresentou sua defesa de forma clara. [...] É claro que ele viu sua vida profissional ser ceifada num momento que ele estava com tudo pela frente. Nós fizemos o que podia ser feito", disse o advogado mais cedo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir