Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-07-2012

China está disposta a fortalecer o diálogo com os EUA
A China está disposta a fortalecer o diálogo com os EUA e construir relações mais serenas, declarou nesta quintao chanceler chinês, à margem de uma reunião regional sobre segurança em Phnom Penh, onde se encontrou com sua colega americana.
China está disposta a fortalecer o diálogo com os EUA
Foto: noticias.terra.com

"A China e os Estados Unidos continuaram progredindo este ano", afirmou Yang Jiechi depois de se reunir com a secretária de Estado americana Hillary Clinton.

"Nós chegamos a um acordo para discutir a construção de um novo tipo de relação. A China está disposta a trabalhar com os Estados Unidos para manter e fortalecer nosso diálogo.

Por sua parte, Clinton também elogiou a qualidade desse encontro, referindo-se às iniciativas conjuntas e destacou os esforços de socorro em caso de catástrofe ou epidemia como um "sinal importante de que os Estados Unidos e a China não apenas podem trabalhar, como trabalharão juntos na Ásia".

As ambições territoriais de Pequim no Mar da China Meridional estão no centro desta cúpula, durante a qual o sudeste asiático - incluindo vários aliados importantes dos americanos - defende uma resolução multilateral das questões regionais frente a Pequim.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:      |      Imprimir