Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Mulher vive há mais de 30 anos com agulha atravessada na garganta
Médico teria esquecido objeto após cirurgia de retirada das amídalas
Mulher vive há mais de 30 anos  com agulha atravessada na garganta
Foto: noticias.r7.com

Uma moradora de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, convive há mais de trinta anos com uma agulha cirúrgica atravessada na garganta. Segundo a aposentada Ana Lúcia Guimarães, o objeto teria sido esquecido por um médico durante uma operação para retirada das amídalas. O timbre da voz mudou e ela sofre com dores ao se alimentar.

A aposentada, que complementa sua renda vendendo angu à baiana na rua e lamenta por não poder saborear o quitute, fez diversos exames e se consultou com mais de 20 especialistas. No entanto, nenhum deles conseguiu diagnosticar o problema.

— Os médicos só ficavam me passando remédios. Quantos anos eu tomei tudo aquilo sem necessidade!

O corpo estranho só foi descoberto neste ano, após um raio-x, que surpreendeu até o radiologista. O profissional chegou a dizer que não sabe como a paciente não morreu. No mesmo dia ela procurou o médico que a operou, mas foi informada de que ele estava de licença.

Ana Lúcia entrou na Justiça contra o médico, mas o processo ainda está correndo.Ela está passando por uma avaliação para saber se a agulha pode ser retirada sem causar dano à sua saúde.


Radiografia mostrando o corpo estranho na garganta espantou até o radiologista




Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir