Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Mais de 40 feridos em queda de laje recebem alta médica em Aracaju
Laje de lava-rápido caiu quando palmeirenses comemoravam gol do título. Segundo o Samu, mais de 80 pessoas ficaram feridas no desabamento.
Mais de 40 feridos em queda de laje recebem alta médica em Aracaju
Foto: g1.globo.com

Ao menos 45 torcedores do Palmeiras que ficaram feridos no desabamento da laje de um lava-rápido na noite desta quarta-feira (11) durante a final da Copa do Brasil em Aracaju (SE) já receberam alta médica, de acordo com boletins médicos divulgados pelos hospitais. Mais de 80 pessoas se feriram.

A maior parte das vítimas foi encaminhada às unidades de saúde com escoriações e fraturas pelo corpo. O acidente aconteceu no momento em que a torcida comemorava o gol do bicampeonato do clube, no espaço conhecido como ‘Família Palmeiras’, na Avenida Augusto Franco.

De acordo com Leonardo Coelho, superintendente do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), foi feita uma triagem dos casos mais graves para que os socorristas pudessem fazer a remoção, com o auxílio do Corpo de Bombeiros."Havia muita gente no local e realizamos uma grande triagem classificando os feridos de acordo com a gravidade dos ferimentos. Além desses pacientes que necessitaram ser encaminhados com urgência para os hospitais da capital, atendemos outras vítimas que apresentavam cortes e escoriações no próprio local. Outros pacientes preferiram seguir para unidades particulares e públicas em seus próprios meios de transporte. Além disso, houve pessoas que, por apresentarem arranhões e pequenas lesões, preferiram ir para casa. Por isso, podemos afirmar com certeza que mais de 80 torcedores ficaram feridos neste episódio", afirmou.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), oito pessoas foram internadas e passaram por exames para verificação de possíveis fraturas. Dessas, cinco permaneciam internadas. O caso de maior gravidade era o de uma jovem de 22 anos na Área Verde do setor de trauma do pronto-socorro da unidade, com escoriações nos braços e pernas.

Dois feridos foram encaminhados para o Hospital de Cirurgia, no Centro da capital, e liberados após receberem atendimento.

Na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, na Zona Norte, 30 torcedores foram atendidos e liberados.

Na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, no Conjunto Augusto Franco, Zona Sul, dois feridos foram atendidos e já receberam alta.

No hospital particular São Lucas, no Bairro São José, onze pessoas foram atendidas e apenas três permaneciam internadas.

No Hospital Primavera, também da rede particular, uma vítima foi atendida e estava em observação por apresentar fortes dores na coluna.


Desabamento

Aproximadamente 150 pessoas assistiam à partida no local, que havia sido alugado. No térreo, havia aproximadamente seis veículos de clientes do lava-rápido, que haviam deixado os carros no estabelecimento para serem retirados nesta quinta.

Um torcedor que não quis ter seu nome identificado revelou que era de conhecimento de todos que havia risco de desabamento, já que no momento da comemoração várias pessoas pediram aos gritos que ninguém pulasse.

"Na hora não passou pela cabeça que algo pudesse acontecer, mas infelizmente a laje veio abaixo e muitos caíram por cima dos outros. Já havia sido avisado que o local não apresentava segurança e mesmo assim eventos eram realizados ali", afirmou, em entrevista ao Bom Dia Sergipe.

Torcedores que tiveram cortes e escoriações foram atendidos pelos paramédicos na própria avenida, que teve o trânsito interditado durante o final da noite de ontem e início da madrugada de hoje.

A proprietária do estabelecimento, que não quis gravar entrevista, disse que alugava o espaço constantemente para eventos e ficou em choque ao saber do ocorrido. Além da preocupação com os feridos, ela se mostrou apreensiva em relação aos prejuízos com os veículos. "Não sei como vai ser agora, pois todos os carros eram de clientes e foram danificados. Não sei o que irei fazer para conseguir ressarci-los do prejuízo", disse.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram uma vistoria no local na manhã desta quinta (12).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir