Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Casal morre intoxicado por monóxido de carbono em Porto Velho
Os namorados foram encontrados nus dentro de um carro. Legista confirma que intoxicação ocorre de forma muito rápida.
Casal morre intoxicado por monóxido de carbono em Porto Velho
Foto: g1.globo.com

O casal de namorados Inaina da Silveira, de 22 anos, e Fernando Henrique de Oliveira Queiroz, de 20 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (12), no Parque Circuito, Zona Norte de Porto Velho. A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncias de que havia um carro abandonado no parque. Inaina e Fernando estavam nus. De acordo com o médico legista Nilton Schittinim, do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho, a provável causa da morte dos jovens é intoxicação por monóxido de carbono.

Nilton Schittini explica que análise macroscópica das características internas e externas dos corpos, feita por ele e o médico Vítor Villargi, indica que a provável causa da morte do casal foi por asfixia causada pela inalação de monóxido de carbono vindo do carro.

"Quando alguém morre dessa forma, uma das características que adquire depois de morta é o tom rosáceo da pele. O monóxido de carbono liga-se à hemoglobina formando a carboxihemoglobina, que dá um aspecto ruborizado ao cadáver. E é assim que o casal se encontra, como se estivessem maquiados", explica Nilton Schittini.Segundo Nilton, dependendo da concentração de monóxido de carbono no ar, uma pessoa pode levar de cinco a 15 minutos para morrer por asfixia inalando o monóxido. "A pessoa ainda tenta reagir, mas é como se seu cérebro estivesse entorpecido e sem forças, por isso é tão difícil sair de uma situação como essas", diz.

Os corpos serão liberado ainda nesta quinta-feira (12). O laudo será encaminhado para a delegacia onde será investigado o homicídio doloso.

O irmão de Inaina, Idevaldo da Silveira Araújo, diz que não existe motivo para um crime. Segundo ele, Inaina tinha saído na noite anterior para se encontrar com o namorado. A família de Fernando Henrique não quis dar entrevista.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir