Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2012

Julgamento de PMs que liberaram carro que matou filho de atriz é adiado
Filho de Cissa Guimarães foi atropelado em julho de 2010. Eles são acusados de cobrar R$ 10 mil para liberar motorista.
Julgamento de PMs que liberaram carro que matou filho de atriz é adiado
Foto: g1.globo.com

Foi adiado, na tarde desta quinta-feira (12), o julgamento dos dois policiais militares suspeitos de receber propina para liberar o carro que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no Rio. A próxima audiência será dia 19, às 13h.

O juiz Marcius da Costa Ferreira decidiu adiar a sessão porque os advogados de ambos os policiais não haviam comparecido após uma 1h de atraso.

Marcelo José Leal Martins e Marcelo de Souza Bigon responderão à acusação de corrupção passiva, na auditoria da Justiça Militar.

Mascarenhas morreu atropelado em julho de 2010, quando andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os ex-PMs teriam cobrado R$ 10 mil de propina para liberar o motorista Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o jovem, após o acidente. Os suspeitos negam a acusação.

O motorista que o atropelou e matou a vítima, Rafael Bussamra, foi acusado pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), corrupção ativa (duas vezes), fuga do local do acidente, participação de corrida automobilística não autorizada em via pública e fraude na pendência do procedimento policial.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir