Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2012

Estrutura de prédio cai no Rio e fecha rua
Inmet registrou rajadas de mais de 60 km/h na orla da Zona Sul. Chuva e vento da noite causaram fechamento do Santos Dumont.
Estrutura de prédio cai no Rio e fecha rua
Foto: g1.globo.com

A chuva e o vento forte causaram estragos na noite de quinta-feira (12), no Rio. A Rua Joaquim Nabuco, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, segue interditada desde o início da madrugada desta sexta-feira (13) entre a Rua Bulhões de Carvalho, no mesmo bairro, e a Avenida Vieira Souto, em Ipanema, devido a queda de uma estrutura metálica da fachada de um prédio no número 138. De acordo com informações do Centro de Operações Rio, a estrutura caiu depois da ventania ocorrida durante a noite.

Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e CET-Rio estão no local, na manhã desta sexta-feira. Por volta das 7h20, o trânsito estava normal na região. O desvio está sendo realizado para a Rua Conselheiro Lafaiete e Avenida Rainha Elizabeth, com possibilidade de retorno para a Rua Francisco Otaviano, como informa o Bom Dia Rio.


O mau tempo da noite de quinta-feira, fez com que o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, ficasse fechado por quase três horas para pousos e decolagens. Mais de 40 voos foram cancelados, o que acabou sobrecarregando o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. No setor de embarque enormes filas se formaram. Muita gente que teve de trocar de aeroporto não conseguiu embarcar. No saguão ainda há pessoas esperando a chegada de parentes desde as 19h de quinta-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou na orla da Zona Sul rajadas de mais de 60 km/h.

Por causa do temporal, a cidade entrou em estado de atenção. Em Copacabana, três árvores caíram, impedindo completamente a passagem de carros pela Rua Bolívar. Uma das árvores foi parar em cima de um táxi, que passava na hora por ali. Ninguém se feriu. A rua ainda está interditada, mas não há retenções na região, segundo o Centro de Operações Rio.

No Jardim Botânico, na Zona Sul, galhos caídos também atrapalharam a passagem de motoristas. Na Rua Lauro Sodré, em Botafogo, na Zona Sul, garis da Comlurb ocupam uma faixa da pista em frente ao shopping RioSul, onde fazem a limpeza e retirada de galhos de árvores da via

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir