Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 13-07-2012

Identificados corpos resgatados após queda de avião em Angra dos Reis
Corpos seriam de um empresário e do copiloto da aeronave. Piloto do Embraer modelo Xingu permanece desaparecido.
Identificados corpos resgatados após queda de avião em Angra dos Reis
Foto: g1.globo.com

A Defesa Civil de Angra dos Reis confirmou, no início da madrugada desta sexta-feira (13), que os dois corpos encontrados na quinta-feira (12), após a queda de um pequeno avião na área da Ilha de Cataguases, região na Costa Verde do Rio de Janeiro, são do empresário Clemente de Farias e do copiloto Antônio Fernandes Neto.

Segundo a Defesa Civil, o piloto identificado apenas como Hernandes permanece desaparecido. As buscas, interrompidas na noite de quinta por mau tempo e más condições de visibilidade, serão retomadas na manhã desta sexta. A profundidade na região é de até 20 metros.

O avião, um Embraer modelo Xingu, caiu ao se aproximar de Angra dos Reis. A aeronave decolou do Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, pouco depois das 16h, com três pessoas a bordo. A queda ocorreu cerca de uma hora depois.

De acordo com o coronel Ernani Mota, comandante do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, os corpos foram encontrados próximo ao local da queda. "A aeronave afundou totalmente. O que encontramos foram destroços", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir