Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2012

Servidores federais queimam portaria de corte de ponto de grevistas, no AM
Na manh� desta sexta-feira (13), os servidores de �rg�os federais em greve no Amazonas queimaram c�pias da Portaria Normativa do Governo Federal publicada no �ltimo dia 6 de julho.
Servidores federais queimam portaria de corte de ponto de grevistas, no AM
Foto: g1.globo.com

Na manh� desta sexta-feira (13), os servidores de �rg�os federais em greve no Amazonas queimaram c�pias da Portaria Normativa do Governo Federal publicada no �ltimo dia 6 de julho, que orientava os gestores de �rg�os p�blicos federais a cortar o ponto dos servidores que paralisaram as atividades.

Como forma de repudiar a determina��o expedida pelas Secretarias de Rela��es do Trabalho e de Gest�o P�blica no Servi�o P�blico do Minist�rio do Planejamento, Or�amento e Gest�o (MPOG), os servidores realizaram atos p�blicos em Manaus durante a manh� desta sexta (13) em frentes �s sedes da Funda��o Nacional do �ndio (Funai) e da Instituto Nacional de Coloniza��o e Reforma Agr�ria (Incra).

As categorias paredistas pretendem intensificar as mobiliza��es na pr�xima segunda-feira (16). Um novo ato contra a portaria do MPOG, �s 10h, na sede do Minist�rio da Sa�de e Funda��o Nacional de Sa�de (Funasa), em Manaus.

No Amazonas, al�m dos servidores da Funai, Funasa, Incra, tamb�m est�o com as atividades paralisadas as categorias do Instituto Nacional de Pesquisa da Amaz�nia (Inpa), do Minist�rio da Agricultura, da Secretaria Especial de Sa�de Ind�gena (Sesai) do Minist�rio da Sa�de e os servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir