Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Polícia restabelece segurança no Timor-Leste após distúrbios
A Polícia do Timor-Leste restabeleceu nesta segunda-feira a segurança na capital, Díli, após o foco de violência surgida durante o fim de semana passado que causou um morto e quatro feridos, informaram fontes oficiais.
Polícia restabelece segurança no Timor-Leste após distúrbios
Foto: noticias.terra.com

A porta-voz da missão das Nações Unidas, Sandra McGuiere, disse a Rádio Austrália, que as forças da ordem tinham a situação sob controle e que esta era já normal em Díli e na periferia.

Os distúrbios aconteceram no domingo depois que o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, anunciou que sua legenda governará em coalizão com o Partido Democrata e a Frente para a Mudança, e que deixará de fora desta o Fretilin, que ficou em segundo lugar nas eleições legislativos realizadas no dia 7 de julho.

O partido de Gusmão, o Congresso Nacional para a Reconstrução do Timor-Leste, obteve 30 cadeiras do total de 65 que compõem o Parlamento unicameral.

O Fretilin conseguiu 25 cadeiras, seguido do Partido Democrata com oito, e a Frente para a Mudança com dois. Durante os distúrbios ocorridos em Díli, cerca de meia centena de veículos foram incendiados, vários prédios ficaram danificados e segundo a Polícia local, pelo menos 12 pessoas foram detidas.

O Timor-Leste, colonizado por Portugal e depois ocupado pela Indonésia, conseguiu a independência no dia 20 de maio de 2002 como uma das nações mais pobres do mundo.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir