Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Calor provoca fechamento antecipado da Acrópole de Atenas
Temperatura alcançou 42º Celsius; é o dia mais quente do ano até agora. Sindicato apontou para o risco de desmaio de visitantes e funcionários.
Calor provoca fechamento antecipado da Acrópole de Atenas
Foto: g1.globo.com

A onda de calor que atinge a Grécia e sua capital forçou o fechamento da Acrópole de Atenas às 11h GMT (8h de Brasília), em vez das 17h GMT (14h de Brasília), segundo uma decisão do sindicato de guardiões do local.

Esta medida excepcional, que foi informada ao ministério da Cultura, foi adotada quando a temperatura alcançou 42º Celsius em Atenas, no dia mais quente do ano até agora no país.

As ruínas dos templos clássicos da Acrópole, o monumento mais visitado pelos turistas, encontram-se em uma esplanada sem sombra alguma no cume de uma colina rochosa, que os visitantes precisam alcançar depois de uma difícil subida.

O sindicato apontou para o risco de desmaio, tanto dos visitantes quanto dos guardiões, quando o calor e a ausência do vento fizeram a poluição atmosférica aumentar em Atenas.

No Peloponeso e no centro, o termômetro marcava igualmente até 42º, batendo o recorde já alcançado na última quinta-feira (12), segundo os serviços meteorológicos.

Esta onda de calor, que atinge a Grécia desde 6 de julho, deve ceder a partir de terça-feira (17), quando a temperatura cairá entre 6 e 8 graus.


Gregos se refrescam em parque da capital, Atenas. Temperatura na cidade chegou aos 42º Celsius nesta segunda (16).




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir