Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Berlusconi "foi o pior" para a Itália, segundo pesquisa
Enquanto o ex-primeiro-ministro e multimilionário italiano Silvio Berlusconi ameaça voltar à vida política, uma pesquisa publicada nesta segunda-feira considera que ele "foi o pior" para a Itália na história recente.
Berlusconi
Foto: noticias.terra.com

Os autores da pesquisa, realizada entre 5 e 8 de junho com base em um questionário feito com 1,3 mil pessoas pelo instituto Demos, perguntaram aos italianos os fatos que marcaram nos últimos anos tanto positiva quanto negativamente a história do país. Eventos como a crise econômica, o terrorismo, a introdução do euro figuravam na pesquisa.

Cerca de 55% dos entrevistados consideraram que o fim do governo liderado por Berlusconi, em novembro de 2011, foi uma mudança positiva para a Itália, e 64% pensam que sua entrada na política mudou o país de maneira negativa.

Quando perguntados sobre as personalidades que mudaram positiva ou negativamente o país nos últimos 30 anos, 13% dos italianos pensam que Il Cavaliere, como costuma ser chamado, mudou o país positivamente, um ponto acima do atual presidente da República (12%), entre os líderes históricos do outrora influente Partido Comunista Italiano.

Foi destaque a resposta de 54% dos interrogados, que consideram que a entrada de Berlusconi na vida política foi negativa para a península. Há uma semana, Berlusconi anuncia seu retorno à política ativa, uma manobra, ao que parece, para limpar sua imagem diante das eleições legislativas de 2013.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir