Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Incêndio atinge instituto em Salvador
Funcionária diz que chamas começaram no 3º andar do edifício. Centel diz que bombeiros foram para local e tentam apagar chamas.
Incêndio atinge instituto em Salvador
Foto: g1.globo.com

Um incêndio atinge o prédio do Instituto do Cacau, no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (16). Uma funcionária do local, que não quis se identificar, informou que as chamas começaram no 3º andar do edifício. "Percebemos a fumaça no local e alguns ruídos, então descemos correndo pela escada", conta.

Por volta das 10h40 o prédio começou a ser evacuado e alguns serviços foram suspensos, como o posto do SAC que funciona no primeiro andar. De acordo com a Centel, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a região e trabalha para apagar as chamas. Não há informação de feridos.

"Tinha muita fumaça. Primeiro, pensei que fosse poeira. Ficou tudo nuvem de tanta fumaça. Surgiu cada labareda que passou da cobertura e começou a cair destroços do alto. O pessoal começou a desocupar o prédio e depois chegou a polícia", relata Anderson Amaral, que trabalha em um prédio vizinho.

Um homem chegou a ser resgatado da cobertura do prédio por um helicóptero da Polícia Militar.

Segundo as testemunhas, tudo começou por volta das 10h. No prédio do Instituto do Cacau funcionam uma unidade do SAC, uma agência do Bradesco e um restaurante popular.

A Transalvador informa que por causa do incêndio as Avenidas da França e Estados Unidos foram interditadas. Um longo congestionamento se forma no local. Os ônibus que circulam pela região estão fazendo a volta por fora, no Mercado Modelo.

Fogo em 2011
Em novembro do ano passado, uma sala no prédio do Instituto do Cacau foi atingida por um princípio de incêndio e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo funcionários, no local eram guardados arquivos. O Corpo de Bombeiros, Salvar e policiais militares da 16ª CIPM atuaram.


Parte da estrutura do prédio caiu.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir