Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 17-07-2012

Novo Office poderá ser usado no Windows, Mac, iOS e Android
Única licença permitirá usar suíte em vários dispositivos, diz executiva. Microsoft anunciou nova geração do pacote de aplicações na segunda (16).
Novo Office poderá ser usado no Windows, Mac, iOS e Android
Foto: g1.globo.com

Parte da nova geração do Office, anunciada pela Microsoft na segunda-feira (16), poderá ser usada da mesma forma em computadores Windows, Mac e em tablets e smartphones iOS e Android. Conforme Julia White, diretora sênior da divisão do Office, a assinatura do novo pacote permitirá acessá-lo em qualquer dispositivo.

"Parte da assinatura do Office dará direito a usá-lo em todos os seus aparelhos, seja Windows, Mac, iOS ou Android. Uma assinatura cobrirá todo o Office para todas as plataformas. O que temos hoje é um Office para Mac e algumas aplicações para Android e iOS. Agora, a licença vai cobrir tudo o que o Office oferece para todos os sistemas", disse White em entrevista.

"Quando desenvolvemos uma aplicação para celular, pensamos no formato. Então, não vamos trazer o Excel para smartphones porque não é prático. Vamos criar o que faz sentido para essa experiência. Não tentamos pegar o Office e levá-lo inteiro para o smartphone", explica. Conforme White, uma das maneiras de usar o Office em diferentes plataformas é por meio de aplicativos web, que podem ser acessado por meio de navegadores.

O novo Office anunciado pela Microsoft será mais integrado à nuvem, permitindo a edição de documentos em vários dispositivos, e mais adaptado aos dispositivos com telas sensíveis ao toque. Segundo White, a possibilidade de levar o Office para qualquer aparelho é um dos principais benefícios do novo pacote.

"A licença de usuário é única e simples. Ela cobre todos os aparelhos, seja Windows, Mac ou smartphones. A partir do novo Office será necessária apenas uma licença para levar o seu escritório para qualquer lugar. Enquanto você se desloca entre seu Mac, PC ou celular, seu escritório estará sempre lá", disse.

Outra característica de destaque para White é que o Office, a partir de agora, estará sempre atualizado. "Não importa se é Office 2003 ou 2012, você sempre terá a última tecnologia e não terá que se incomodar em atualizar os programas ou ir à loja e comprar um novo pacote", explica. "Se você pensar, o Office oferece todas as funções que você precisa para ter seu escritório em qualquer lugar, sempre atualizado e disponível a nuvem para levar o conteúdo para onde quiser", completa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir