Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Capacitação voltada para líderes
Funcionários da Usina Paineiras participam de treinamento para lideranças com o objetivo de alcançar maior integração entre as áreas
Capacitação voltada para líderes
Foto: Edséa Bonan

Durante onze semanas, funcionários que ocupam cargos de liderança na Usina Paineiras passaram por um treinamento específico para líderes. O curso aconteceu na própria empresa e buscou aumentar ainda mais a integração entre as áreas.

No total, cerca de 50 funcionários de todas as áreas da Usina participaram. "Foi uma forma de envolver líderes da área administrativa, industrial e agrícola. Durante o treinamento foram abordadas diferentes formas de melhorar e aprimorar o relacionamento, além de muitas orientações para alcançarmos resultados envolvendo toda a equipe liderada", explica o chefe de vendas da Usina Paineiras, Sérgio Reis de Almeida.

O treinamento foi ministrado por uma psicóloga e contou com palestras, atividades práticas e uma visita à área industrial. "A expectativa é que possamos promover ainda mais a cooperação entre as áreas, buscando em nossas atividades resultados mais efetivos", completa Sérgio.

Além dessa abordagem, o treinamento buscou ainda oferecer orientação jurídica para os funcionários. A advogada da Usina deu uma palestra sobre obrigações trabalhistas, abordando de uma forma geral e ampla quais são os deveres e os direitos dos funcionários.

Este não é o primeiro treinamento para lideranças promovido pela Usina Paineiras, a nona maior indústria alimentícia do Espírito Santo. "O curso já foi oferecido anteriormente e esta é uma forma de reciclar e manter o funcionário sempre atualizado", completa o chefe de vendas.


    Fonte: Assessoria de Imprensa da Usina Paineiras
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir