Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Testemunha da morte de Eliza Samudio é recapturada em blitz
Jailson Alves de Oliveira foi preso em Guanhães, no leste de Minas
Testemunha da morte de Eliza Samudio é recapturada em blitz
Foto: noticias.r7.com

A Polícia Civil anunciou que Jailson Alves de Oliveira está preso em Guanhães, no leste de Minas Gerais. Segundo a delegada Meire Cartadeiro, o fugitivo foi parado em uma blitz, na noite de terça (17), quando passava pelo distrito de São João Evangelista. Ele estava em uma moto, não possuía documentos e apresentou um nome falso para a polícia.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que Jailson vai ser transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, ainda nesta quarta-feira (18).

Uma das principais testemunhas da morte de Eliza Samudio, Jailson Alves de Oliveira estava desaparecido desde a tarde de terça (17), quando fugiu do Ceresp São Cristóvão. Ele trabalhava na reforma do prédio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) quando sumiu.

A defesa do detento chegou a cogitar que ele tivesse sido vítima de uma queima de arquivo para impedir revelações importantes no tribunal do júri. Segundo o advogado Ângelo Carbone, ele recebe ameaças e está com medo.

— A Justiça deu garantia para todos, mas para ele não. Ele teve a firmeza de contar tudo para polícia.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir