Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Bombas foram apenas brincadeira de jovens, diz Polícia Civil de São Pedro
Dois homens e um adolescente foram averiguados na noite de terça-feira. "Não houve nenhum ataque", afirmou o delegado substituto Rinaldo Puia.
Bombas foram apenas brincadeira de jovens, diz Polícia Civil de São Pedro
Foto: g1.globo.com

O delegado substituto de São Pedro (SP), Rinaldo Puia, disse nesta quarta-feira (18) que as bombas atiradas por três jovens perto de uma base da PM e das casas de dois policiais, na noite de terça-feira (17), não passaram de uma brincadeira. Os envolvidos foram levados para a delegacia da cidade e liberados. Puia não quis revelar a identidade do trio e confirmou apenas que dois são maiores de idade. O outro jovem é menor. A Polícia Civil não deu mais informações sobre o caso.

Segundo o que a Polícia Militar informou na terça-feira (17) à noite, os jovens foram detidos por suspeita de jogar bombas contra a base da PM, no Centro da cidade, e nas casas de dois policiais localizadas no bairro Mariluz. Ninguém ficou ferido. O primeiro "alvo" foi a base da Polícia Militar, por volta das 21h. O artefato foi jogado no portão dos fundos da unidade. Na sequência, os jovens seguiram para as casas dos militares. Eles estavam em uma Tucson preta e foram seguidos por um PM à paisana.

Polícia Civil nega ataque

"Não existe ataque ou atentado contra a base da polícia. O que aconteceu é que esses jovens estavam brincando, soltando bombas pela cidade e acabaram fazendo isso perto dos policiais", disse Puia. Ele informou que os envolvidos foram levados na noite de terça para a delegacia e liberados porque não havia motivo para detenção. "Pedi a perícia do material e, depois, esses rapazes serão ouvidos", comentou o delegado substituto. Ele rechaçou a possibilidade do ato ser um ataque criminoso. "As bombas não foram jogadas dentro da delegacia ou das casas, mas nas ruas."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir