Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Número de refugiados sírios quase triplicou desde abril, diz ONU
Informação é da Agencia da ONU para refugiados. Número real de refugiados nos países vizinhos pode ser ainda maior.
Número de refugiados sírios quase triplicou desde abril, diz ONU
Foto: g1.globo.com

O número de refugiados sírios nos países vizinhos Iraque, Jordânia, Líbano e Turquia quase triplicou desde abril deste ano, informou a agência da ONU para Refugiados, Acnur. De acordo com a agência, cerca de 112 mil pessoas deixaram o país devido ao conflito armado, a maioria mulheres e crianças. Nesta quarta, um atentado suicida matou o ministro da Defesa, o ex-ministro da Defesa e o cunhado do presidente sírio, Bashar al-Assad.

A Acnur avisa, no entanto, que o número real de refugiados pode ser maior, já que muitos registram-se quando não têm mais recursos. A Jordânia abriga mais de 33 mil sírios, sendo que 80% deles foram registrados apenas nos últimos quatro meses.

Segundo o governo da Turquia, a população em campos no país dobrou entre de 24 maio a 16 julho, chegando a 40 mil refugiados. O governo turco anunciou a possível construção de dois a três novos campos, além de medidas para melhorar a infraestrutura dos campos que existentes. O esforço aumentará a capacidade de abrigo do país, que terá capacidade para até 30 mil outros refugiados.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir