Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 18-07-2012

Americanos recebem US$ 5 milhões para abrir clube de compras no Brasil
Dinda.com.br é focado em produtos para bebês e gestantes. Dupla já cuida da Baby.com.br, com a apresentadora Angélica como sócia.
Americanos recebem US$ 5 milhões para abrir clube de compras no Brasil
Foto: g1.globo.com

Davis Smith e Kimball Thomas, dois americanos que já trabalham no segmento de compras on-line para bebês no Brasil, anunciaram nesta quarta-feira (18) que receberam US$ 5 milhões de investimento inicial para abrir uma nova empresa: um clube de compras para bebês com descontos. Batizado de Dinda.com.br, o site tem o objetivo de oferecer peças com até 70% de desconto.

Smith e Thomas já tocam a Baby.com.br no Brasil, que tem a participação da apresentadora Angélica em seu time de sócios. A Dinda vai funcionar como uma empresa-irmã da Baby, explica o comunicado divulgado pela companhia.

Para participar do novo clube, os usuários terão que fazer um pedido ou receber convites de outros membros do site. "O foco de vendas as categorias de pré-natal, carrinhos, cama, banho, brinquedos, produtos para as gestantes e roupas", diz a empresa. "Por período limitado, a cada quatro dias, novas marcas serão disponibilizadas no site, com a oferta de promoções por períodos limitados, de acordo com o estoque disponível."

O investimento no Brasil faz parte de uma movimentação de companhias de inovação na direção do país. Em maio, Niklas Zennström, que ajudou a fundar o KaZaA e o Skype, anunciou o início das operações de seu fundo de investimentos, o Atomico, no Brasil. O fundo de investimentos Sequoia e a americana Amazon.com também estariam planejando sua entrada no país.

O mercado especializado em bebês também tem potencial, segundo Leonardo Simão, sócio-fundador da Bebê Store (acesse aqui), concorrente da Baby.com.br. "O mercado off-line é de R$ 20 bilhões por ano e o mercado on-line ainda é menos de 1% disso. A penetração ainda é baixa, então temos todo esse potencial de crescimento", conta Simão, que fundou o site com sua mulher, Juliana Simão.

A Bebê Store foi criada em dezembro de 2009 com capital próprio, mas já teve dois grandes aportes de investimento: um, vindo do Atomico, de US$ 3 milhões (dezembro de 2011), e um novo em maio de 2012, cujo valor não foi revelado.

A Baby.com.br também recebeu um aporte recentemente, no valor de US$ 16,7 milhões, pelas empresas Accel Partners e Tiger Global.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir