Categoria Pedofilia  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Funcinário Público preso acusado de aliciar meninos
O funcionário Público José Antônio Damaceno, 51 anos foi preso na tarde de ontem 18/07 em sua residência em Piúma, pela Polícia Civil (PC) acusado de aliciar crianças, em especial meninos no balneário.
Funcinário Público preso acusado de aliciar meninos
Foto: Delvando Andrade

José Antônio estava sendo investigado pela PC desde abril quando o avô de um menino de 12 anos foi até a delegacia de polícia e relatou o fato.

O delegado Milton Sabino instaurou o inquérito e deu inicio as investigações que culminaram na prisão preventiva do funcionário público, na tarde de quara-feira.

Segundo o escrivão da delegacia, Delvano Andrade, José Antônio pagava R$10.00 aos meninos com idade de 12, 13 e 14 anos para fazer sexo oral com eles, a maioria atletas que jogavam futebol à tarde no campinho do bairro do Limão. Numa dessas tardes, o avô de um dos meninos deu um flagrante e foi à delegacia de Piúma denunciar o fato. O menino confessou que ele e outros freqüentavam a casa de Zé Antônio onde o mesmo fazia sexo oral nas crianças.

"Zé Antônio foi preso por estupro de vulnerável. Ele foi denunciado pelo avô do menino que o neto dele de 12 anos estava indo a casa desse camarada. O menino confirmou que Zé fazia sexo oral nele e sempre dava a ele R$10.00. Eu ouvi o menino, o avô, duas testemunhas, outro adolescente que estava junto com ele, então pedimos a prisão preventiva dele em maio e só agora saiu", ressaltou o escrivão.

Zé Antônio foi preso e levado para o Presídio de Segurança Média I em Viana e está à disposição da Vara Única de Piúma.

O escrivão disse que o funcionário público agora deve aguardar o julgamento na prisão. "Ele está preso preventivamente e o crime que cometeu é de seis a 10 anos. Ele vai ficar preso até ser condenado. É uma decisão da justiça", disse Delvano.

Em 2008, José Antônio também foi investigado em um inquérito onde era acusado de oferecer drogas a meninos em troca de sexo. "Isso não tem nada provado, o inquérito foi instaurado e está parado lá", assegurou Andrade.

Na cidade de Piúma Zé Antônio é muito conhecido e querido, ele atuava na Secretaria Municipal de Educação, mas atualmente estava na Biblioteca Pública. Agora Zé aguarda na prisão o julgamento onde pode pegar de seis a 10 anos de cadeia.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir