Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Conflito em fábrica deixa 1 morto e 85 feridos na Índia
Uma pessoa morreu e 85 ficaram feridas depois do incêndio e dos confrontos registrados em uma fábrica da Maruti Suzuki, a filial que lidera as vendas de automóveis na Índia no sul de Nova Délhi, informou nesta quinta-feira a emissora NDTV.
Conflito em fábrica deixa 1 morto e 85 feridos na Índia
Foto: noticias.terra.com

A vítima morreu em decorrência do incêndio provocado por trabalhadores, que enfrentavam os executivos da companhia devido à demissão de um trabalhador. Este mesmo funcionário teria agredido um diretor que, segundo ele, tinha lhe humilhado.

Após os confrontos, um grupo de trabalhadores tentou trancar os executivos da empresa em uma sala e também enfrentaram as forças policiais que se deslocaram até a fábrica, situada na cidade de Manesar, em Haryana.

Entre os feridos há dois executivos japoneses, enquanto 60 trabalhadores indianos da empresa (filial local da Suzuki) foram presos e acusados de tentativa de assassinato.

Após o inicidente, a fábrica ficou deserta e com as portas fechadas. Apesar das tentativas de buscar mais esclarecimentos, Agência Efe não conseguiu estabelecer contato com a sede central da empresa em Nova Délhi.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir