Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Bebê esquartejado e queimado pode ter sido vítima de ritual religioso
Corpo teve que esperar quase seis horas pela chegada da perícia
Bebê esquartejado e queimado pode ter sido vítima de ritual religioso
Foto: noticias.r7.com

A menina de dois meses que teve o corpo esquartejado e queimado pode ter sido vítima de ritual religioso. Esta é uma das linhas de investigação da polícia.

O corpo do bebê foi encontrado por três crianças em um matagal no bairro Coimbra em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do DF, na manhã desta quarta-feira (18).

Um dos meninos, de apenas nove anos, se aproximou da criança, ficou assustado com o que viu e chamou os pais.

Ao confirmarem que se tratava de um bebê morto, os pais ligaram para a Polícia Militar de Goiás.

Devido ao estado avançado de decomposição, o corpo teve que ser coberto e a área isolada até a chegada da perícia, que demorou quase seis horas para chegar por causa da greve dos Policiais Civis do Goiás.

A polícia acredita que o corpo estava no local desde segunda-feira (16) mas só tenha sido visto nesta quarta.

A ocorrência foi registrada no Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) da cidade e o delegado responsável pelo caso, Fernando Augusto da Gama, trabalha com as hipóteses de aborto e homicídio motivado por ritual religioso.

— Se a criança foi morta no momento do parto ou logo após o parto é infanticídio. Se foi a partir disso, é considerado homicídio.

O delegado informou ainda que a polícia vai fazer um levantamento dos partos ocorridos nos últimos meses no Hospital de Águas Lindas e em cidades vizinhas, para tentar identificar quem é a mãe ou o pai da criança.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir