Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Marido e amante suspeitos de matar esposa estão presos em Uberaba, MG
Trabalhador rural confessou o crime e disse que amava o marido da vítima. Filhos do casal ficarão com a família da jovem encontrada morta.
Marido e amante suspeitos de matar esposa estão presos em Uberaba, MG
Foto: g1.globo.com

Estão presos na Penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o amante e o marido de uma jovem de 27 anos, suspeitos de terem a matado. Ela estava desaparecida desde o último sábado (14) e o corpo foi encontrado nesta quarta-feira (18) perto de um riacho no Bairro Ponte Alta, na zona rural da cidade.

Ainda ontem a polícia chegou até o trabalhador rural de 26 anos, que é amigo do casal, que confessou o crime. De acordo com a Polícia Civil, ele mantinha um caso com o marido, que tem 24 anos, e o crime teria sido por ciúmes. "O crime teria ocorrido por motivo passional. Na própria versão do trabalhador rural ele disse que amava o outro. Trata-se de um triângulo amoroso", contou a delegada Vivian Caroline Borges. Após o crime, os filhos do casal ficarão com a família da vítima.

O casal trabalhava de caseiros na propriedade. Segundo apuração da Polícia Civil, ela foi enforcada e o corpo abandonado no riacho, a poucos metros da casa. Os familiares informaram que marido e mulher estavam juntos há quatro anos e que o amigo deles só entrou na história há oito meses, quando foi trabalhar na fazenda, e passou a ter um relacionamento homossexual. Também segundo a família, a vítima teria descoberto o caso há dois meses e pedido a separação.

A polícia informou que os dois filhos do casal, um de três e outro e um ano de idade, estavam na casa no momento do crime e o mais velho pode ter presenciado a mãe sendo morta. "O menino falou que o pai chegou muito agressivo, pegou a mãe, bateu nela, pegou um facão e disse que ia matá-la", disse o primo da vítima, Wenson Francisco da Silva.

Outra suspeita levantada pelos parentes é de que o amigo do casal pode ter tentado envenenar as crianças. "A criança contou que depois ele colocou veneno de rato na mão dela", acrescentou Wenson. A delegada Vivian Caroline também comentou que a própria criança afirmou que foi dado veneno de rato a ela.

Ainda de acordo com a delegada, o amante disse no depoimento que contou com a ajuda do marido da vítima. Com isso, a prisão temporária do marido também foi decretada. Agora a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) com o resultado da necropsia. "As investigações vão continuar. O laudo da necropsia não está pronto e ainda há depoimentos a serem colhidos", informou a delegada.

A família da vítima, que é do Norte de Minas, informou que ficará com a guarda provisória das crianças. "As crianças serão levadas para ficar com a minha mãe e o corpo da minha irmã também será enterrado lá", concluiu o irmão da vítima, Netinho Rodrigues da Mota.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir