Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Curso de Gastronomia oferecido pela Prefeitura de Itapemirim ensina pratos saborosos feitos com a famosa tapioca
Um ingrediente muito usado na nossa culinária local e produzido por muito produtores rurais da região, a tapioca foi o ingrediente principal para o curso de gastronomia oferecido na última quarta.
Curso de Gastronomia oferecido pela Prefeitura de Itapemirim ensina pratos saborosos feitos com a famosa tapioca
Foto: Divulgação PMI

Um ingrediente muito usado na nossa culinária local e produzido por muito produtores rurais da região, a tapioca foi o ingrediente principal para o curso de gastronomia oferecido na última quarta, 18 de julho pela Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Realizado na cozinha do Itaoca Pousada Camping, os pratos preparados pelos renomados Chefs, Alessandro Eller e Gilson Surrage deixaram os alunos com água na boca e surpresos com as inúmeras receitas feitas com a iguaria tipicamente brasileira, a tapioca - também conhecida como beiju.

Já conhecidos pela maioria dos alunos, os Chefs ensinaram a fazer um creme de tapioca que pode ser servido com várias coberturas, apresentaram ideias também de inúmeros recheios para o famoso pastel de tapioca e para fechar o curso, um delicioso bobó de camarão feito com a iguaria.

Durante o curso, os alunos, muitos deles integrantes do Circuíto Turístico Cainho das Pedras e do Mar, também tiveram informações importantes de sugestões de pratos e dicas de como devem proceder para continuar garantindo o sucesso do Festival de Inverno de Itapemirim, que acontecerá no próximo fim de semana na Praça de Itaoca.

























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir