Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-07-2012

José Aldo defenderá cinturão contra Erik Koch no Rio de Janeiro pelo UFC 153
José Aldo já sabe quando defenderá o cinturão dos pesos penas do UFC.
José Aldo defenderá cinturão contra Erik Koch no Rio de Janeiro pelo UFC 153
Foto: esportes.terra.com.br

A entidade confirmou a luta do brasileiro contra o americano Erik Koch para o dia 13 de outubro, no UFC 153, que será realizado no Rio de Janeiro.

Esta será a segunda vez que Aldo luta pelo UFC na cidade carioca. No UFC 142, realizado em janeiro de 2012, o lutador da academia Nova União nocauteou o desafiante americano Chad Mendes no primeiro round.

Aldo espera repetir o resultado em outubro: "sou sim um felizardo por poder lutar em casa duas vezes seguidas. Já sinto a mesma energia. Talvez até mais renovada. Em janeiro já deu para sentir bem a força da galera. Foi o máximo. Se para aquela luta me preparei bastante, agora vou me preparar em dobro para dar mais um grande show para os meus fãs".

Assim como o brasileiro, Koch tem um cartel invicto no UFC. Enquanto Aldo venceu três lutas, o americano venceu duas vezes, a última contra Jonathan Brookins por decisão unânime, em setembro de 2011.

"É um grande lutador. Fez por onde para receber essa chance, mas lá dentro eu vou defender ao máximo a minha torcida e meu país. Ele tem um bom jogo em pé, por conta do kickboxing. O público só tem a ganhar com isso", disse Aldo, analisando o desafiante.

A luta estava marcada inicialmente para o UFC 149, que será realizado neste sábado em Calgary, no Canadá. Mas uma lesão do brasileiro fez a luta mudar de data.

Além de José Aldo, outros três brasileiros estão confirmados no card do UFC 153. Cristiano Marcello, participante da 15ª edição do reality show The Ultimate Fighter americano, vai encarar o sueco Reza Madadi pelo peso leve; enquanto Glover Teixeira vai enfrentar o veterano Quinton Jackson nos meio pesados.

Um dos vencedores do TUF brasileiro, Rony Jason fará a sua segunda luta no UFC, mas sem adversário definido. O outro vencedor do reality show, Cézar Mutante, foi convidado pela organização, mas espera liberação médica.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir