Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Apreendidos 500 kg de carne sem procedência em Cachoeirinha, RS
Produto era armazenado de forma irregular em açougue de fundo de quintal. Carne era vendida para pequenos comerciantes da região há quatro meses.
Apreendidos 500 kg de carne sem procedência em Cachoeirinha, RS
Foto: g1.globo.com

Cerca de 500 quilos de carne sem procedência foram apreendidas nesta quinta-feira (19) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Vigilância Sanitária do município, o produto estava armazenado de forma irregular em um açougue clandestino.

A carne era armazenada na garagem de uma residência no bairro Veranópolis. O transporte para o comércio do produto era realizado em uma camioneta sem qualquer tipo de refrigeração. Toda a mercadoria apreendida na garagem e no veículo foi enviada para descarte, diz a Vigilância Sanitária.

No local, também foi notificado um caminhão frigorífico que estava para descarregar mais carne no açougue clandestino. Como a mercadoria do caminhão estava armazenada de forma correta, foi liberada e retornou para o frigorífico, de acordo com o órgão municipal.

O proprietário do açougue clandestino afirmou que há quatro meses operava no local e que seus clientes eram pequenos comerciantes da região. Ele recebeu advertência da Vigilância Sanitária e também poderá ser multado por efetuar transação comercial sem nota fiscal.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir