Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2012

Universitária é eleita Miss Espírito Santo 2012
Eleição aconteceu na noite desta quarta-feira (19). Evento reuniu mais de 3 mil pessoas em um shopping da Serra.
Universitária é eleita Miss Espírito Santo 2012
Foto:g1.globo.com

A universitária Fernanda Pereira do Espírito Santo, de 22 anos, foi eleita na noite desta quarta-feira (19) a mais bela capixaba. A jovem, que já tem Espírito Santo no seu sobrenome, vai representar o estado no Miss Brasil 2012, que acontece em setembro deste ano. Segundo a organização, a entrega da faixa da Miss Espírito Santo 2012 reuniu mais de 3 mil pessoas em um shopping da Serra, na Grande Vitória.

Fernanda está no 3° período do curso de publicidade e propaganda em uma faculdade de Vitória. A jovem disse que não acreditou no momento que seu nome foi revelado como Miss Espírito Santo 2012. Ela foi incentivado pelo namorado a participar do concurso.

"A sensação foi de surpresa, não acreditei que era a vencedora. A ficha está caindo de pouco a pouco. Quando entrei, foi para ganhar, como se fosse em um vestibular em que você se dedica para comemorar no final, estava confiante", contou a miss.

A jovem disse que para manter os R$ 60 kg, distribuídos em 1,79m, ela come de tudo, além de muita massa. "A academia é a minha grande aliada. Mas sou alérgica a alguns alimentos e por isso preciso, diariamente, me policiar.

A Miss Espírito Santo 2012, é moradora do bairro Feu Rosa na Serra e tem duas irmãs. O pai de Fernanda trabalha como carreteiro e a mãe é dona de casa. Em 2010, a jovem foi eleita Miss Vila Velha e já fez vários trabalhos como modelo no estado e em São Paulo.

O joalheiro Oswaldo Moscon foi o artista escolhido para executar a coroa da vencedora. A peça foi baseada nas cores da bandeira do Espírito Santo. Foram usados ouro, prata e pedras topázio rosa, azul e branco. O joalheiro, uma empresária, duas colunistas de jornais do estado, uma designer de moda e uma blogueira fizeram parte do corpo de jurados.

Se eleita a Miss Brasil 2012, em setembro, a Miss Espírito Santo poderá se tornar a Miss Universo 2012, em data e local ainda a serem definidos.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir