Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-07-2012

Denúncia do mensalão fez Genoino "pessoa amargurada", diz advogado
Presidente do PT à época do mensalão é acusado de negociar propina. Segundo defesa, ele só cuidava da "articulação" do PT, não de dinheiro.
Denúncia do mensalão fez Genoino
Foto: g1.globo.com

Apontado como um dos principais articuladores do mensalão pela Procuradoria Geral da República, José Genoino, que na época era presidente do PT, tem adotado a estratégia do silêncio até o julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Sobre esse assunto a única pessoa que fala é o meu advogado, Luis Fernando Pacheco. É essa a linha que eu tenho sempre adotado, de não me pronunciar. Não falo nada, zero. Só falo nos autos do processo", afirmou.

Hoje assessor especial do Ministério da Defesa, Genoino é um dos 38 réus do processo do mensalão, esquema que, segundo a Procuradoria, consistiu no desvio de recursos para o pagamento de propina a políticos em troca de apoio ao governo no Congresso.

Segundo a PGR, Genoino participou das negociações sobre repasses de dinheiro a partidos aliados e orientou a distribuição dos recursos do esquema.

O advogado do petista, Luis Fernando Pacheco, afirma que ele só era responsável pela "articulação política" do PT e que "questões financeiras" ficavam somente a cargo do então tesoureiro do partido, Delúbio Soares.

Pacheco relatou ainda que Genoino se tornou uma "pessoa amargurada e triste" desde que o escândalo estourou, em 2005.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir