Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2012

Até 30 mil sírios fugiram para o Líbano em 48 horas, afirma ONU
Moradores fogem da violência, que aumentou no país nos últimos dias. Refugiados também vão para Jordânia, Turquia e Iraque, diz ONU.
Até 30 mil sírios fugiram para o Líbano em 48 horas, afirma ONU
Foto: noticias.yahoo.com

Até 30 mil sírios fugiram para o Líbano nas últimas 48 horas, informou a agência da ONU para os refugiados nesta sexta-feira (20).

"Milhares de sírios cruzaram a fronteira com o Líbano ontem (quarta_. Informações variam entre 8.500 e 30 mil pessoas cruzando a fronteira nas últimas 48 horas", informou a porta-voz da ACNUR à imprensa em Genebra.

"As pessoas continuam a chegar à Jordânia, à Turquia... elas estão fugindo para o Líbano e, em número cada vez maior, para o Iraque", disse.

Nos confrontos de quinta-feira, mais de 300 pessoas foram mortas, em sua maioria civis, fazendo deste dia o mais mortífero desde o início da revolta, há 16 meses, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, nesta sexta-feira.

A divulgação dos números de refugiados foi feita enquanto o Alto Comissário da agência da ONU expressou preocupação pelos sírios forçados a deixar seu país e por aqueles desabrigados dentro de suas próprias fronteiras.

"Com a expansão da violência letal, estou seriamente preocupado com os milhares de refugiados sírios forçados a deixar suas casas", disse.

"Eu temo pelos civis presos na violência em Damasco, incluindo a grande população iraquiana que vive lá".

A agência da ONU afirmou que era incapaz de fornecer atualmente um número exato de pessoas deslocadas na Síria, mas estimou na semana passada que "um milhão de pessoas podem ter sido forçadas a fugir dentro do país desde que o conflito teve início".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir