Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-07-2012

1º Torneio de Body Board no Pier de Marataízes.
Acontece no próximo Domingo dia 22 de Julho o 1º Torneio Maratimba de Body Board no Pier 1 de Marataízes.
1º Torneio de Body Board no Pier de Marataízes.
Fotos: Nathan Pires e Marcello Messias

O 1º Torneio Maratimba de Body Board pretende Incentivar os praticantes de Body Board, oferecendo uma competição no Município de Marataízes, durante as férias do mês de Julho, em uma praia criada pelo homem e que hoje é um dos principais cartões postais de Marataízes. O Pier Nº 1.

Desde a conclusão das obras do Pier Nº 1, o lado esquerdo ao Pier, por consequência natural, criou-se um fundo de areia alocado por toda sua extensão com predominância próximo a sua base inicial em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. O local tem sido frequentado regularmente por praticantes do Body Board, que podem ser vistos desfrutando as ondas em qualquer dia da semana, a bancada reserva uma característica ideal para a prática do esporte, com formação cavada (buraco) e rápida, proporciona uma rampa para manobras extremamente radicais e tubos em sua maioria. O Pier Nº 1 por sua vez, se tornou um mirante para turistas e curiosos que já o fazem de paisagem principal para suas fotos e recordações.

O 1º Torneio Maratimba de Body Board tem o intuito de promover a qualidade, o desenvolvimento e a acessibilidade ao esporte. Com atitude pioneira, aproveitar a oportunidade de um evento na praia para promover a conscientização de sustentabilidade ambiemtal, e utilizar essa modalidade esportiva como um meio de inclusão social, e não menos importante incluir na agenda esportiva de férias do Município de Marataízes esse evento como mais um atrativo para moradores e turistas.

O torneio tem o Patrocínio de duas Surf Shops a Na Onda Surf Shop localizada na Barra em Marataízes, e a Kalahary Surf Shop de Cachoeiro de Itapemirim.

É nesse Domingo, o evento começa às 09:00 da manhã, sorteio de Baterias as 08:00hs(Horário de encerramento das inscrições), venha prestigiar esse evento. O evento terá cobertura total do site Maratimba.com e Baladaonline.com.br































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcello Messias    |      Imprimir