Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2012

Governo federal declara estado de calamidade pública em Natal
Uma portaria do Ministério da Integração Nacional publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (25) reconhece o estado de calamidade pública de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, em decorrência da erosão marinha.
Governo federal declara estado de calamidade pública em Natal
Foto: folhadosertao.com.br

Na segunda-feira (23), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, entregou ao ministério, em Brasília, relatórios produzidos pela Defesa Civil sobre a situação da praia de Ponta Negra, que sofreu danos devido a erosão marinha. Entre os documentos estão a Notificação Preliminar de Desastre, que aponta as áreas afetadas, causas do desastre e estimativa de danos materiais, ambientais e humanos.

A portaria, assinada pelo secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, entra em vigor na data da publicação e permitirá que o governo tenha acesso a um fundo recursos públicos federais destinados para situações de calamidades e emergências.

Segundo a prefeitura de Natal, o calçadão da praia de Ponta Negra teve 2,3 quilômetros danificados. A estimativa é de que sejam necessários mais de R$ 4,05 milhões para a recuperação do calçadão e dos trechos danificados das redes públicas de iluminação, esgotos e abastecimento de água.









Fonte: folhadosertao.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir