Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-07-2012

Polícia já prendeu 17 suspeitos de participar de ataque à UPP
Quatro menores foram apreendidos em operações da Polícia Militar. Polícia divulgou foto de quatro criminosos que estão foragidos.
Polícia já prendeu 17 suspeitos de participar de ataque à UPP
Foto: g1.globo.com

Até o fim dessa quarta-feira (25), 17 pessoas já foram presas e quatro menores apreendidos em operações da Polícia Militar, suspeitos de participar do ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, como informou o Bom Dia Rio.

O Disque-Denúncia recebeu 42 telefonemas com informações sobre o ataque à UPP. A polícia mantém o patrulhamento reforçado à procura os autores dos disparos que mataram uma policial na noite de segunda-feira (23).

A soldado PM Fabiana Aparecida de Souza, morta por um tiro de fuzil, foi enterrada nesta quarta-feira com honras militares no cemitério de Valença, no Sul Fluminense.

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso, espera resultados da perícia para saber se vai realizar ou não uma reconstituição do crime. "Nós temos a informação de que ela tenha recebido o tiro de baixo pra cima, no tórax. Mas se daqui a uma semana nós não conseguirmos definir isso, nós determinaremos uma reconstituição no local", disse o delegado. .

Na quarta-feira, durante todo o dia motoqueiros que circulam em Nova Brasília eram revistados.

Policiais da UPP apreenderam cocaína, maconha, além de dinheiro, na tarde de quarta-feira. Os suspeitos conseguiram fugir.

Entre os suspeitos presos está Marcelo Reis, o Marcelinho da Cidade de Deus. Segundo os investigadores, Marcelinho tem mandados de prisão por homicídio e tráfico. Ele negou que tenha participado do atentado à UPP.

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estiveram nos Morro do Chapadão, em Costa Barros, e no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio, na quarta-feira, atrás de suspeitos de participar do ataque. Treze pessoas foram levadas para a delegacia. Houve nova apreensão de drogas, armas e dinheiro.

As fotos de quatro criminosos que teriam envolvimento no ataque foram divulgadas pela Coordenadoria de Inteligência: Fernando Batista, o Alemão, Alan ferreira, o Da Lua, Ilan Sales, o Capoeira, e Régis Batista, o RG, estão foragidos.

A PM vai permanecer em Nova Brasília por tempo indeterminado. "Não temos data para o término dessas operações, não descansaremos até que esses marginais sejam presos", disse o major Ivan Blaz, relações públicas do Bope.

Os moradores querem recuperar a tranquilidade. "Agora, a gente quer paz, sossego. Espero que continue, né?", disse um morador que não quis se identificar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir