Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-07-2012

Exército da Síria prepara iminente ofensiva na segunda maior cidade
Rebeldes anti-Assad também se concentram em Aleppo. Contraofensiva oficial deve ocorrer até sábado.
Exército da Síria prepara iminente ofensiva na segunda maior cidade
Foto: g1.globo.com

O Exército da Síria acumulava nesta quinta-feira (26) importantes quantidades de tropas ao redor de Aleppo para lançar uma ofensiva iminente de grande envergadura destinada a recuperar o controle desta importante cidade do norte do país, informou à France Presse uma fonte do serviço de segurança sírio.

"As forças especiais foram mobilizadas na quarta-feira e quinta-feira no setor leste da cidade e chegaram para participar em uma contraofensiva generalizada na sexta-feira ou sábado contra Aleppo, onde os rebeldes tomaram o controle de alguns bairros", acrescentou a fonte.

Segundo esta fonte, entre 1.500 e 2.000 rebeldes chegaram do exterior para dar apoio a 2.000 companheiros já presentes na cidade.

"Eles estão principalmente nos bairros periféricos do sul e do leste de Aleppo, fundamentalmente em Salahuddin e nos bairros dos arredores", completou.

O aeroporto está isolado da cidade, porque quatro das cinco estradas que levam ao local estão sob controle dos rebeldes e ninguém tenta entrar na zona, segundo a fonte dos serviços de segurança.

A iminência da contraofensiva também foi confirmada entre os opositores.

"Chegaram reforços militares a Aleppo e esperamos a qualquer momento uma grande ofensiva, sobretudo nas regiões periféricas do sul, do leste e do oeste", disse à AFP o porta-voz do Exército Sírio Livre (ESL) em Aleppo, o coronel Abdel Jabar al-Okaudi, contactado pelo Skype.


Combatente rebelde dispara contra tropas oficiais na terça-feira (24) na cidade síria de Aleppo, em foto divulgada pela oposição




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir