Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-07-2012

Choques entre Exército e terroristas deixam 11 mortos nas Filipinas
Pelo menos sete soldados filipinos e quatro membros do grupo terrorista Abu Sayyaf morreram nesta quinta-feira em enfrentamentos registrados na ilha de Basilan, no sul do arquipélago, indicou a imprensa local.
Choques entre Exército e terroristas deixam 11 mortos nas Filipinas
Foto: noticias.br.msn.com

Além disso, três soldados e dois terroristas ficaram feridos nos combates, que se desenvolvem desde a primeira hora do dia e ainda continuam na cidade de Sumisip, disse à cadeia ABS-CBN o general Ricardo Rainier Cruz, comandante da primeira divisão de Infantaria do Exército filipino.

Segundo relatou o tenente-coronel Randolf Cabangbang, porta-voz do Exército no oeste de Mindanao, as hostilidades começaram quando os membros da Abu Sayyaf atacaram o destacamento militar. Os soldados perseguiram seus agressores até que encontraram um grupo mais numeroso de militantes, com o que os choques cresceram de proporção.

Fundado por ex-combatentes da guerra do Afeganistão contra a União Soviética em Basilan em 1991, a Abu Sayyaf perpetrou os atentados mais sangrentos do país e promoveu múltiplos sequestros, além de colaborar com o grupo Jemaah Islamiya, o braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático.

A Abu Sayyaf quer estabelecer um Estado islâmico na região, dominada por sultanatos muçulmanos até a chegada dos colonizadores espanhóis.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir