Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-07-2012

Após silêncio de Cachoeira na Justiça, CPI vai ouvir atual e ex-mulher do bicheiro
Andressa Mendonça e Andrea Apígio são as primeiras convocadas de agosto
Após silêncio de Cachoeira na Justiça,  CPI vai ouvir atual e ex-mulher do bicheiro
Foto: uipi.com.br

Acusado de chefiar uma quadrilha de exploração de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal, o bicheiro Carlinhos Cachoeira usou o depoimento na Justiça Federal na última quarta-feira (25) para se declarar à mulher, Andressa Mendonça, e dizer que se casará com ela no dia seguinte à sua saída da prisão.

A novela em torno da vida do contraventor, no entanto, está longe de terminar. Andressa, que ficou conhecida como musa da CPI e já disse que está às voltas com a organização do casamento, vai depor no próximo dia 7 de agosto na CPI que leva o nome do futuro marido.

E a musa não será a única. A ex-mulher do bicheiro, Andrea Aprígio, também foi convocada e tem o depoimento marcado para o próximo dia 8 de agosto, um dia depois de Andressa. Ele foi chamada para explicar os negócios de Cachoeira, já que é sócia dele na empresa farmacêutica Vitapan, com sede em Anápolis.

Se seguirem o bicheiro, as duas devem usar o direito constitucional e caladas. Nos bastidores da Justiça Federal, inclusive, comenta-se que Andressa pode seguir a atitude do marido falar apenas sobre os preparativos do casamento e o amor que sente por Cachoeira.

O bicheiro também irá novamente à CPI. Ele foi o primeiro convocado quando começaram os trabalhos, em abril, mas não falou nada.

Pedido de casamento

Cachoeira foi o quarto a depor na sede da Justiça Federal em Goiânia e ficou calado quando o juiz perguntou sobre a operação Monte Carlo. Ele aproveitou o depoimento para pedir a mulher, Andressa Mendonça, em casamento e dizer que a ama.

O bicheiro riu muito e brincou com o juiz quando perguntaram a ele seu estado civil. Disse que essa era uma "pergunta difícil de responder" e que seu casamento dependia apenas do "Ministério Público deixar".

Se virou para a mulher várias vezes, ficando de costas para o juiz, procuradores e advogados, e disse que vai ser casar no primeiro dia que deixar a prisão.

— O sofrimento é muito grande. Eu queria fazer uma declaração em público. Eu te amo, tá? Essa mulher me deu uma nova vida.

O procurador da República Daniel de Rezende disse que a atitude foi vista como deboche, mas que "faz parte do show do bicheiro" e que não vai atrapalhar no julgamento.

O contraventor e todos os outros réus que foram à Justiça ficaram calados e não revelaram nada sobre a organização criminosa que atuava principalmente no Entorno do DF, segundo as investigações da Polícia Federal e a denúncia do Ministério Público Federal.

Alguns aproveitaram ainda o depoimento para desabafar, reclamar do sofrimento da prisão e da humilhação da família.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir